Microsoft é processada por patente de interface do Windows 8

Postado por Diogo Boos (Marcas e Patentes) - 31/10/2012 - Notícias de Marcas e Patentes - No Comments

Blocos dinâmicos na tela inicial mostram informações atualizadas sobre apps e contatos, por exemplo

Foto: Reuters

Uma empresa americana acusou a Microsoft de violar suas patentes com o lançamento do Windows 8 e do Windows Phone 8, que trazem como principal característica blocos dinâmicos em sua interface de usuário. A SurfCast, em uma denúncia apresentada na terça-feira em um tribunal de Maine, acusa a empresa de Redmond de “produzir, usar, vender e oferecer para venda dispositivos e produtos de software” cobertos por uma de suas patentes. As informações são do site CNET.

Os blocos dinâmicos do sistema operacional da Microsoft – originalmente chamados de “live tiles” e que surgiram no Windows Phone 7 – mostram atualizações em tempo real de aplicativos, contatos, sites ou redes sociais na tela inicial do Windows. A SurfCast disse que pensou na tecnologia antes da Microsoft. O pedido de patente foi enviado em outubrio de 2000, e emitido em 2004. A empresa diz ainda que a gigante do software tinha conhecimento da patente desde 21 de abril de 2009.

A SurfCast acusa a Microsoft ainda de contribuir para a violação da patente ao encorajar os desenvolvedores a criarem aplicativos usando os “live tiles”. A empresa pediu ao tribunal que decrete que a Microsoft direta e indiretamente infringiu sua patente, e que a companhia “contabilize e pague para a SurfCast todos os danos causados por motivo de violação de patentes pela Microsoft”.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =